Agora começou a ser distribuida"uma "informação para pais com filhos pequenos", também em Português. A distribuição faz-se por todo o Canadá e, naturalmente, também na comunidade portuguesa. Brochura feita por organizações com apoio governamental, designadamente a COSTI Immigrant Services of Toronto e o Child Welfare League of Canadá, oferece sugestões de como disciplinar crianças sem o uso de punição física. Organizações portuguesas, como a PIN, estão a fazer a distribuição do material informativo.

Entende o opúsculo que "mudar para um novo país pode causar muito "stress", já que diferenças culturais podem ser difíceis de compreender". Como exemplo, cita que crianças a questionar os adultospode fazer com que se vejam as crianças como independentes, em algumas culturas, e desrespeitosas noutras. Cita, ainda, pais que, face às "mudanças" operadas no estilo de ser do filho, quando em contacto com a escola, podem dar a entender que o filho perdeu a maneira de ser tradicional de uma ou outra cultura.

A brochura acentua que se deve encorajar o bom comportamento e pensar antes de agir, mesmo quando o filho é mal comportado. Apresenta, designadamente, vários métodos para prevenir eventuais maus comportamentos antes que eles ocorram.

Em Português, apresentam-se sugestões para pais que querem aprender modos de ensinar os seus filhos sobre comportamento seguro e respeito pelos outros. Lembra-se, designadamente, que "crianças fìsicamente punidas são mais agressivas e têm mais problemas na escola".



PARTILHAR:

Disciplinar crianças sem lhes bater no Canadá

Hoje é dia de eleições em New Bedford USA