Um comboio descarrilou esta manhã na Linha do Douro, zona de Mesão Frio, depois de ter embatido em pedras, estando a circulação suspensa entre as estações de Ermida e Rede, informaram as empresas IP e CP.

Fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) disse à agência Lusa que, pelas 07:05, um comboio que circulava no sentido Peso da Régua para Porto – São Bento descarrilou os “dois bogies (conjunto de rodas) da frente, ao quilómetro 90.121, por ter embatido em pedras”.

O descarrilamento ocorreu na zona de Barqueiros, concelho de Mesão Frio, distrito de Vila Real.

A fonte referiu ainda que não se registaram feridos, apenas danos materiais, estando a circulação suspensa entre as estações da Rede (Mesão Frio) e Ermida (Baião, distrito do Porto).

A CP – Comboios de Portugal referiu que vai ser feito o transbordo rodoviário de passageiros entre as estações de Ermida e o Peso a Régua.

A IP disse que mobilizou de imediato todos os meios para o local no sentido de ser desencadeado o processo de carrilamento.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito de Vila Real está hoje e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte, e também por causa do vento forte.



PARTILHAR:

Chuvas aliviaram situação de seca crítica em Carrazeda de Ansiães

Ordenação episcopal marcada para 4 de dezembro, na Catedral de Bragança