Uma colisão frontal entre dois veículos de matrícula portuguesa, ocorrida ao início da manhã de segunda-feira, ao quilómetro 534 da estrada espanhola 122, que liga Zamora à fronteira de Quintanilha, matou Paulo Pires, de 29 anos.

O jovem, residente em Miranda do Douro, era operador de central nos Bombeiros Voluntários locais e integrava o corpo activo há 12 anos. Do acidente resultaram ainda dois feridos ligeiros que seguiam na outra viatura envolvida no acidente, sendo assistidos no local e depois transferidos de ambulância para uma unidade de saúde da vila de Alcances. O corpo do malogrado bombeiro seguiu para o Gabinete de Medicina Legal de Zamora.

Segundo fonte do Sector de Transito da Guarda Civil de Zamora, \"na origem do acidente poderá ter estado uma ultrapassagem mal calculada\". A estrada chegou a estar cortada para se proceder as operações de socorro. A notícia depressa se espalhou deixando corporação de bombeiros de Miranda do Douro num estado de \"dor e consternação\", já que todos lembram que o jovem Paulo \"cresceu\" naquela casa. O pai é motorista profissional da corporação há vários anos, enquanto a mãe desempenha a funções de \"quarteleiro \".

Ironizo João, comandante dos bombeiros de Miranda do Douro, lembra que a vitima trabalhava por turnos como operador de central para ajudar a pagar os estudos, já que o jovem frequentava o Instituto Politécnico de Bragança.



PARTILHAR:

Medicina Veterinária

Transformadora de castanha