Depois da etapa de Montalegre e a duas provas do final do campeonato, já há cinco pilotos que podem deter virtualmente o título de campeão da época de 2016.

 

Nos dias 10 e 11 de setembro, decorreu em Montalegre a quinta prova do Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross. Organizado pelo Clube Automóvel de Vila Real, foi fim de semana onde as rotações em redline andaram de mãos dadas com grandes velocidades e manobras arriscadas, entusiasmando as centenas de aficionados que não deram o tempo como perdido.

A duas provas do final do campeonato, nos circuitos de Sever do Vouga e Lousada, no mês de outubro, a verdade é que, contas feitas, após a realização da prova de Montalegre, já há cinco pilotos que podem deter virtualmente o título de campeão, ou vencedor de troféu, da época de 2016.

O grande destaque foi mesmo para Pedro Rosário (na foto, em cima) que, em Kartcross, com uma grande corrida deixou o circuito como o primeiro campeão de 2016. O piloto, da Semog Bravo ER, pode já comemorar o seu sétimo campeonato.

Santinho Mendes com os 25 pontos da vitória na final, a que soma os 16 das corridas de qualificação, fica com o título na mão. O seu principal adversário, Rafael Rocha, não teve a sorte do seu lado na final desta prova. Mendes será bicampeão da Super Iniciação.

Na categoria Super Nacional, as contas também são favoráveis a Celmo Guicho. Na “sua” terra, o transmontano conseguiu os pontos que lhe atribuirão o título.

Joaquim Santos com mais esta vitória fechou, também, a seu favor, as contas de um campeonato que muito dificilmente lhe iria fugir das mãos, sagrando-se campeão dos Super Car.

O troféu Super Buggy ficou também arrumado com Ludgero Santos a vencer novamente.

Recorde-se que os títulos de Campeão, ou Vencedor de Troféu só deixam de ser virtuais, após a devida homologação dos resultados por parte da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.



PARTILHAR:

IPB recebe 540 alunos na primeira fase

Douro Jazz arranca com "artista galáctico" Richard Galliano