A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega vai adquirir cerca de 90 mil máscaras comunitárias e distribuir uma por cada cidadão de forma a preparar a população para o “pós-confinamento”, adiantou hoje à Lusa o presidente.

“Vamos avançar para a compra de cerca de 90 mil máscaras, a população estimada do Alto Tâmega, e entregar essa máscara comunitária, que pode ser lavada inúmeras vezes”, destacou o responsável pelo organismo, Orlando Alves.

O presidente da CIM Alto Tâmega, que junta seis municípios do distrito de Vila Real, explicou que esta será uma forma de preparar a população para o “pós-confinamento” devido à pandemia de covid-19.

“Quando as medidas de confinamento mudarem não vai haver uma abertura sem regras, e porventura nunca mais voltaremos a fazer o que fazíamos”, considerou.

O também presidente da Câmara de Montalegre lembrou que “o uso da máscara será imposto e extensivo a toda a população portuguesa”.

A CIM Alto Tâmega, que junta os municípios de Chaves, Montalegre, Boticas, Valpaços, Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar, está agora em negociações com uma empresa candidata ao fornecimento, sendo que cada máscara comunitária deverá ter o custo de pouco mais de um euro, acrescentou.

“Caberá depois a cada município articular a melhor forma de fazer chegar as máscaras aos cidadãos”, vincou Orlando Alves.



PARTILHAR:

Bispo de Bragança acompanha no terreno ação das IPSS

Construção do edifício de Controlo do Sistema Electroprodutor do Tâmega