A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega suspendeu qualquer tipo de evento ou festividade que implique concentração de pessoas até ao final do mês de junho devido à pandemia covid-19, disse hoje à Lusa o presidente.

A decisão foi tomada “por unanimidade” pelos seis municípios do distrito de Vila Real que que compõem o organismo, como medida preventiva devido à pandemia covid-19.

Segundo Orlando Alves, na CIM Alto Tâmega todos os eventos ou festividades que impliquem concentração de pessoal ficaram suspensos até ao final do mês de junho.

Para o também presidente da Câmara de Montalegre, esta é “uma medida importante” para prevenir a existência focos de infeção.

No caso da autarquia de Montalegre, a suspensão de eventos foi alargada para o mês de julho, acrescentou.

“A CIM Alto Tâmega está alinhada nesta medida até ao fim de junho, mas em Montalegre não vou arriscar no mês de julho e esperar com expectativa como será o mês de agosto, quando há as festas do concelho”, explicou Orlando Alves.

O presidente do organismo que junta os concelhos de Chaves, Montalegre, Boticas, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena adiantou ainda que as autarquias já começaram a distribuição dos 530 equipamentos completos de proteção adquiridos para os profissionais dos Centros de Saúde da região.

“Esse material já chegou e já está a ser distribuído e ficamos muito realizados por ir de encontro aquilo que era uma urgência e de estarmos ao lado de quem está diariamente a expor-se ao perigo”, vincou.



PARTILHAR:

Alijó rastreia 700 utentes e colaboradores de lares, bombeiros e GNR

Alfândega da Fé cancelou a edição deste ano da Festa da Cereja