Um carro embateu de frente, esta quarta-feira, contra uma carrinha com utentes do Centro de Dia da Casa do Povo de Vilarandelo, em Valpaços. Oito ficaram feridos, sendo os dois condutores os que inspiravam menos cuidados.

Um choque frontal entre uma carrinha de transporte de passageiros e uma viatura ligeira, ocorrido, ontem, na localidade de Sá, em Valpaços, provocou oito feridos, dois dos quais em estado grave. Seis das vítimas são utentes do Centro de Dia da Casa do Povo de Vilarandelo, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, do concelho de Valpaços. Os outros dois feridos ligeiros, são os condutores das duas viaturas envolvidas no acidente.

Na origem do choque, terá estado uma ultrapassagem mal calculada por parte do condutor do carro ligeiro, um jovem.

Socorridos por quatro ambulâncias dos Bombeiros de Valpaços, os feridos foram todos encaminhados para o Hospital de Chaves. No entanto, só os dois idosos que viajavam ao lado do condutor, uma mulher de 88 anos, e um homem de 96 anos, inspiravam cuidados. A idosa tinha fracturados o nariz e um joelho, além de muitos hematomas. Estava prevista a sua transferência para outra unidade hospitalar. O idoso aguardava o resultado da TAC.

Ao que foi possível apurar, o acidente ocorreu cerca das 8.30 horas, numa recta na localidade de Sá. Os idosos, provenientes de três aldeias, seguiam em direcção a Vilarandelo. O carro vinha em sentido contrário. \"Só demos conta quando vimos vir o carro contra nós\", contou, ao JN, um idoso, que sofreu apenas ferimentos nos lábios.

Segundo a educadora social da Casa do Povo de Vilarandelo, a maioria dos idosos em causa vive sozinho e, por isso, a grande preocupação era assegurar que algum vizinho ou familiar passasse a noite com eles.



PARTILHAR:

Até 20 de Maio

20 aparelhos de teleassistência