O Centro de Saúde de Mogadouro, integrado na Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, foi equipado com um novo e moderno aparelho de Raio-X - em substituição do anterior, que se encontrava obsoleto, apresentava limitações técnicas e era, por isso, desajustado face às necessidades.

Com o novo investimento, de aproximadamente 77.200 euros, o Centro de Saúde de Mogadouro – e em particular o Serviço de Urgência Básica (SUB) - dispõe agora de um sistema de radiologia digital, cuja tecnologia permite um rápido processamento de imagens, de alta-definição, e garante a emissão de uma reduzida radiação.

De realçar, aliás, que este equipamento de radiologia já está apetrechado com um sistema de determinação, registo e arquivo da dose de radiação no processo do utente, respondendo assim à necessidade de adequação às normas de proteção radiológica e licenciamento.

O novo aparelho de Raio-X agora instalado permite a realização, no Centro de Saúde de Mogadouro, de todos os exames de Radiologia Geral e também de exames extralongos da coluna vertebral e membros inferiores.

Este equipamento está ao serviço dos utentes não só do concelho de Mogadouro, como também dos concelhos limítrofes, 24 horas por dia, e tanto para diagnósticos de urgência como para realização de exames no âmbito de consulta, no período de atendimento administrativo - evitando assim deslocações adicionais dos utentes ao Centro de Saúde.

Um investimento que se traduz em maior qualidade, rapidez, eficiência, segurança e conforto, beneficiando quer os utentes quer os profissionais, na prestação de cuidados de excelência aos utentes, de acordo com aquela que é a missão da ULS do Nordeste.



PARTILHAR:

Ex-militares do Exército com 2 anos de pena suspensa por agressão

Policia Judiciaria fez buscas na Câmara Municipal de Vinhais