O município de Carrazeda de Ansiães informou hoje que tem um pacote e obras de mais de dois milhões e meio de euros para todo o concelho, algumas em fase de concurso e outras em execução.

A maior fatia, no valor de um milhão e meio de euros, encontra-se em fase de concurso e destina-se a “melhoria das acessibilidades em diversas freguesias, requalificação, beneficiação e valorização de núcleos urbanos e espaços de lazer e melhoria das condições de trabalho”.

De acordo com informação divulgada por este município do distrito de Bragança, entre as empreitadas à espera de concorrentes está a requalificação do núcleo urbano de Foz, com 450 mil euros para intervir na aldeia que é um dos centros dos projetos relacionados com o desenvolvimento turístico do Vale do Tua.

Ao centro da vila sede do concelho presidido por João Gonçalves estão destinados mais de 402 mil euros para requalificar as ruas dos Bombeiros Voluntários, da Senhora da Graça, Adelino Amaro da Costa, Santa Águeda e Travessa Santa Águeda.

Nas empreitadas para adjudicação estão também 50 mil euros para a requalificação da Rua João da Cruz e 127 mil para a valorização paisagística e ambiental do jardim da Telheira.

O município colocou também a concurso a requalificação dos armazéns municipais no sentido de melhorar as condições de trabalho e de higiene dos trabalhadores municipais, com um investimento de 140 mil euros.

Outros dos concursos contemplam 229 mil euros para pavimentações nas freguesias e há ainda 300 mil euros para a valorização patrimonial e cultural do Santuário Nossa Senhora da Saúde em Mogo de Malta.

Em execução estão outras empreitadas como a substituição de lâmpadas comuns para lâmpadas LED de toda a iluminação pública do concelho, tornando mais eficiente e amiga do ambiente, num valor de quase 588 mil euros.

O município transmontano tem também em curso a qualificação urbana, remodelação de infraestruturas e pavimentação da rua do Campo de Aviação no valor de 350 mil euros e a requalificação do passadiço em madeira em Foz-Tua, com um investimento de 110 mil euros.

Outra empreitada de 150 mil euros está também em execução e destina-se à pavimentação de estradas e caminhos rurais.

Com o balanço destas obras, a autarquia pretende mostrar que, apesar dos constrangimentos do estado de emergência, “a atividade no município de Carrazeda de Ansiães continuou a decorrer dentro da normalidade possível”.



PARTILHAR:

O trabalho comunitário está suspenso no Barroso

Comércio de Bragança teme medo dos consumidores e restrições na reabertura