O candidato António Manuel da Rocha Soares encabeça a lista de um grupo de cidadãos eleitores “Justiça e futuro JF”  à Câmara de Sabrosa e pretende retirar do abandono o município de Sabrosa.

António Manuel da Rocha Soares, 66 anos, magistrado do Ministério Público aposentado e candidato pelo Grupo de Cidadãos Eleitores Justiça e Futuro – J F., o candidato informou que se faz acompanhar de “uma equipa jovem, com um projeto de verdadeira mudança nos destinos do Município de Sabrosa”.

António Manuel da Rocha Soares nasceu em Sabrosa em 1955. Sempre ligado ao concelho de Sabrosa, decidiu, entre 2003 e 2005, desenvolveu investigações, no sentido de transpor para uma monografia a longa e riquíssima história do Concelho de Sabrosa. Reconhecidos o valor cultural e o trabalho de investigação da obra “Sabrosa, da Pré-História a Atualidade”, esta veio a ser publicada em 2005 pelo Município de Sabrosa com recurso a subvenção comunitária.

O candidato refere “Antes de falar da campanha e do programa eleitoral, gostaria de referir a dificuldade em ser candidato de um grupo de cidadãos eleitores e o quanto isto limita a participação politica de pessoas/ eleitores que não queiram ficar reféns de partidos políticos ou de interesses financeiros e empresariais, é difícil, é caro, desgastante e desleal.”

Antonio Soarres diz “A palavra que define o Concelho de Sabrosa, neste exato momento é abandono.”

O atual presidente Domingos Carvas não se recandidata a um segundo mandato alegando razões pessoais. Helena Lapa encabeça a lista pelo PS, Mário Varela pelo PSD, Eduardo Mesquita encabeça a lista de independentes apoiada pelo CDS-PP e António Araújo, que faz parte do executivo enquanto eleito do PSD, pretende candidatar-se com uma lista independente.

O concelho tem à volta de 6.000 eleitores.

As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo entre 22 de setembro e 14 de outubro.

 

Nota: No Diário de Trás-os-Montes ainda faltava apresentar este candidato a Sabrosa, como fizemos com todos os outros.



PARTILHAR:

Academia de Mirandela leva alunos à aldeia para estudar potencialidades do Turismo

Homem identificado por suspeita de incêndio florestal