Steven Da Costa é considerado um dos melhores karatecas do mundo e tem ascendência portuguesa: filho de mãe francesa e pai português. Nasceu em Mont Saint Martin e começou a praticar karaté aos 4 anos com o seu irmão gémeo, Logan, infuenciados pelo irmão mais velho, Jessie.

Todos são treinados pelo pai, o português Michel dos Santos, que teve um percurso algo original: tornou-se praticante depois dos filhos.

Em entrevista ao jornal “Contacto” do Luxemburgo sublinhou a importância da união familiar que nem está relacionada com o karaté: “Eu penso que seríamos tão próximos como somos porque temos uma mentalidade muito familiar. A nossa origem portuguesa significa que temos esta cultura como base”, disse numa entrevista o ano passado.

O karateca medalhado em Tóquio também tornou pública a sua admiração por Cristiano Ronaldo é o seu maior exemplo: “É um atleta incrível. É impressionante como ele consegue estar no topo durante tanto tempo. Tem 35 anos e treina com a motivação de quem está a começar a carreira. Já ganhou tudo e continua a querer superar-se continuamente. Constitui para mim um grande exemplo de superação” disse no ano passado.

Mundo Português



PARTILHAR:

MK Nocivo precisa do seu voto

PJ investiga alegado acidente de caça que vitimou homem de 50 anos em Valpaços