A segurança, ou melhor, a falta dela é a questão que mais preocupa a população do concelho de Boticas. A conclusão foi retirada de um inquérito, encomendado pela Câmara Municipal, que foi levado a cabo nos meses de Janeiro e Fevereiro passados e aplicado a um universo de cerca de mil pessoas, espalhadas pelo concelho.
Imediatamente a seguir, aquilo que mais aflige os habitantes desta terra é toxicodependência, apesar deste fenómeno não ter grande impacto neste concelho, pois, conforme revelou o representante no concelho de Boticas do Instituto Português da Droga e Toxicodependência, no ano passado, só foi registado apenas um caso de atendimento clínico motivado pelo consumo de drogas.
O resultado do inquérito foi apresentado esta semana durante uma reunião do Conselho Municipal de Segurança. No decorrer do encontro foram ainda manifestadas algumas preocupações relativamente ao estado de conservação da ponte de Requeixe, na estada nacional 311, que liga Boticas a Vidago. E, a este propósito, autarquia informou que dada a "precariedade" da ponte já estabeleceu diligências junto do Instituto de Estradas de Portugal, no sentido de que aquela travessia venha a ser alvo de uma intervenção.



PARTILHAR:

Para o difícil encontro com o Nacional

Por posse ilegal de armas