Cabrito e castanhas vão fazer, este fim-de-semana, em Vila Pouca de Aguiar, as delícias dos apreciadores destes dois produtos regionais.

Apostados na sua melhor confecção vão estar seis restaurantes da vila, que vão disponibilizar ementas em que consta o cabrito associado sempre com castanhas. Todo este festival de sabores está inserido na V Feira Gastronómica do Cabrito e da Castanha, evento onde são esperadas mais de 15 mil pessoas.

Para o presidente da edilidade local, Domingos Dias, \\" a iniciativa pretende promover duas das mais-valias que o concelho possui e as suas potencialidades no âmbito do turismo gastronómico\\" e, ainda, \\"atrair mais assiduamente visitantes, que poderão conhecer outros motivos de interesse que o concelho possui\\".

Segundo Domingos Dias, o \\"cabrito a ser servido é nado e criado nas serranias do Alvão em regime livre\\" e garante que \\"a sua carne é 100% biológica\\". Este cabrito aguarda precisamente a sua certificação. A castanha tem já Denominação de Origem Protegida, \\"DOP Padrela\\", e é muito apreciada pelos gastrónomos, dada a sua qualidade e paladar.

O custo da feira está orçado em cerca de 20 mil euros.



PARTILHAR:

Ritual juntou dirigentes escutistas

Contramão faz um morto