A associação empresarial Mais Boticas vai lançar em fevereiro uma plataforma digital de vendas para os cerca de 120 associados, assumindo todos os custos com os negócios ‘online’ para todo o país, adiantou hoje à Lusa o presidente.  

“A partir de fevereiro estará disponível a plataforma ‘boticastem.pt’ para os cerca de 120 associados do concelho, disponível e transversal a todos os setores de atividade e que vai desde os excelentes produtos endógenos até à indústria”, explicou Paulo Aleixo, presidente da associação empresarial Mais Boticas, no distrito de Vila Real. 

Esta loja virtual, que tem como lema ‘O que procura, Boticas tem’ permitirá vender para Portugal Continental e ilhas, sendo que “todos os custos, desde o embalamento, acondicionamento ou comissões de pagamento por multibanco ou transferências bancárias” serão assumidos pela associação. 

“O produtor ou empresário apenas terá de levar o produto até à sede da associação, que tratará do resto”, vincou. 

O responsável pela Mais Boticas salientou que esta iniciativa tem “o intuito de impulsionar o setor empresarial botiquense pela via digital”. 

“A plataforma digital versátil, agregadora e representativa de todos os ramos de atividade do concelho de Boticas, proporciona aos associados da Mais Boticas efetuar todos os negócios em comércio eletrónico sem qualquer custo acrescido”, apontou. 

A plataforma começa por ser lançada em janeiro, como base de apoio para a venda ‘online’ na Feira do Porco de Boticas, que se realiza entre 15 e 17 de janeiro. 

“Durante a feira será utilizada exclusivamente para o escoamento de produtos endógenos, como o fumeiro, pão, mel, licores ou compotas por parte dos produtores que participam na feira, do concelho de Boticas e Montalegre”, explicou Paulo Aleixo.  

“As pessoas terão a possibilidade de, através da plataforma comprarem os produtos à distância durante a Feira do Porco. Terminada a feira, a plataforma ficará disponível para os associados”, concluiu.  

A Feira do Porco de Boticas vai realizar-se entre 15 e 17 de janeiro, mas devido à pandemia a organização vai criar uma plataforma para que o fumeiro possa ser vendido ‘online’. 



PARTILHAR:

Bragança entrega mais de 12 mil euros em bolsas de estudo

Mirandela investe meio milhão no alargamento da rede de praias fluviais