Milhares de pessoas marcaram presença no concerto de homenagem a B.B. King que decorreu durante a noite de sábado no Parque B.B. King em Sabrosa e cujo espetáculo contou a participação de Shirley King, a referência deste importante evento, e de Rui Veloso que acompanhou.

A realização desta homenagem constituiu também um sucesso em termos de promoção de Sabrosa e da região do Douro numa dimensão nacional e internacional, dada a cobertura que foi dada pelos principais canais televisivos e pela imprensa radiofónica e escrita.

Nesta noite de sonoridades únicas em que "houve estrelas no céu ", a arte também foi pedra de toque e tornou memorável este evento com a inauguração do elemento escultórico de sete metros de altura alusivo à guitarra Lucille, instrumento inseparável de B.B. King e cuja placa foi descerrada pela sua filha Shirley na presença do Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Dr. José Marques. A cantora de blues ficou rendida à simpatia e à hospitalidade de Sabrosa e reconhecida ao Município na pessoa do seu Presidente, pela homenagem promovida a seu pai. Prometeu voltar.

Da autoria da Dr.ª Ester Botelho, professora de Artes no Agrupamento de Escolas Miguel Torga em Sabrosa, a escultura da guitarra estilizada do Rei dos Blues “traduz a identidade, vida e os dons artísticos de B.B King e pretende criar uma imediata interatividade visual harmoniosa com o público”; na sua concretização teve a contribuição da Serralharia Artística de S. Martinho de Anta.

O Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, no final do evento, considerou a homenagem como um sucesso e enquadrou-a numa escala global. “Os territórios precisam de eventos assim, o Douro, a região e Sabrosa. São instrumentos de atratividade e de consequente visitação e de afirmação das potencialidades endógenas e neste contexto o Município está atento ao ”input” destas ações na sua própria estratégia de desenvolvimento.

A homenagem intimista a B.B. King e a alegria de termos connosco a sua filha e Rui Veloso marcaram este momento que fica devidamente assinalado através da belíssima escultura da guitarra Lucille. Um agradecimento especial também a todos aqueles que contribuíram para o êxito desta iniciativa, mesmo em dia de chuva intensíssima, que fez questão de parar na exata hora em que o concerto começou.

” O espetáculo musical de homenagem que contou com o apoio da Douro Generation e da Rede das Aldeias Vinhateiras, marcou o arranque do DOURO VINTAGE BLUES FEST, apadrinhado por Rui Veloso, e que vai ter no Parque B.B King o seu epicentro.



PARTILHAR:

Comboio Histórico do Douro chega segunda-feira a S. Bento

Chaves quer ganhar lugar no CNTrial 4x4 a 5 de junho