Na sequência do plano em curso de regeneração da rede viária municipal, estão já concluídos os trabalhos de renovação de piso e de taludes das vias, Donelo-Vilela e a norte do concelho, o segmento de ligação á EN 15, próximo de Justes. Ao todo são cerca de 10 km intervencionados com um reflexo evidente na melhoria da mobilidade e segurança rodoviária das populações.

A obra no troço, Donelo- Vilela na distância de 7 km há muito que era desejada pelos habitantes das duas aldeias, dada a precariedade daquela estrada em termos de conservação. Este empreendimento será complementado com a colocação de rails, alguma sinalética e pinturas.

Já a estrada remodelada de ligação à EN 15, numa distância de 3 Km, beneficia os habitantes de Pinhão Cel e Torre do Pinhão e de Barrela de Jales (Vila Pouca de Aguiar) nas suas deslocações, em particular a Vila Real, capital do Distrito.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, “neste momento os troços regenerados já estão abertos a circulação rodoviária, salientando também que “está em curso a beneficiação da estrada Celeiros do Douro-Paradelinha”. “Muito brevemente vão avançar as restantes remodelações”, frisou.

O Plano de regeneração viária municipal contempla ainda as intervenções em Paradela de Guiães-Vilela-Sobrados, Sobrados-Roalde, Gouvinhas-Guiães, Senhora da Saúde-S. Lourenço de Ribapinhão, Arcã-Senhora da Azinheira, Arcã- Vilar de Celas, Celeirós- Paradelinha, e Ferrão- Cruzamento para Donelo, ao todo são cerca de 30 km, num custo total de cerca de um milhão de euros, cujo montante é suportado pela Câmara Municipal de Sabrosa.



PARTILHAR:

Centenária faz batismo de voo em festival aéreo

Ministro da Cultura visita Museu e região do Douro