No passado dia 13 de abril, decorreu nos Paços do Concelho, a entrega dos cheques relativos às bolsas de estudo 2016/2017 atribuídas aos alunos do Ensino Superior.

No total foram nove bolsas atribuídas, tantas quantas as candidaturas submetidas, num total de 5687,82 euros, nesta que foi a primeira vez que este apoio foi implementado e sobretudo atribuído no concelho de Murça.

Segundo José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal “desde o presente ano letivo, com a aprovação por unanimidade do executivo municipal, que o Município introduz este apoio no âmbito do Plano Municipal de Ação Escolar, destinado aos alunos que se encontrem a frequentar o Ensino Superior que podem agora contar com o apoio da Autarquia. Queremos acompanhar o percurso educativo superior dos nossos jovens, pretendendo garantir uma ferramenta municipal que promova a igualdade de oportunidades e o combate à pobreza estrutural no território”.

Com a atribuição destas Bolsas de Estudo a Autarquia, além de reduzir as desigualdades sociais e promover a inclusão social, por via da redução das dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho, as quais se traduzem em sérios obstáculos à continuidade dos estudos, por parte dos seus filhos, visa também, numa ação de médio e longo prazo, o desenvolvimento social e humano do concelho, ao possibilitar a estes jovens, através do acesso à educação de nível superior, uma vida profissional mais promissora, contribuindo, igualmente, para o desenvolvimento educacional e cultural do Município.

Para além da presença dos alunos contemplados, também o vice-presidente, Raul António Luís e a Vereadora, Ana Paula Cruz, fizeram questão de marcar presença nesta iniciativa, um dia histórico no apoio aos estudantes do Ensino Superior do concelho de Murça.



PARTILHAR:

Nova administração da Fundação do Côa deverá tomar posse este mês

Prémio de arquitetura do Douro para Centro de Alto Rendimento do Pocinho