O presidente da câmara de Vimioso mostrou-se hoje indignado com o serviço que a E-REDES está a prestar ao concelho, afirmando que há constantes cortes de energia que estão a afetar vários serviços particulares e públicos.

“A E-REDES -Distribuição de Energia, S.A. está a prestar um mau serviço ao concelho de Vimioso, o que está a afetar vários setores de atividade nomeadamente a restauração e indústria e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e no abastecimento de água à rede pública já há interrupção na bombagem”, explicou à Lusa, Jorge Fidalgo.

O autarca do distrito de Bragança referiu que mantém “há duas ou três semanas” contacto “permanente” com os responsáveis pela E-REDES, que deixaram a garantia de que “estão a tentar resolver o problema”.

“A verdade é que o tempo vai passando e os problemas até se agudizam com vários constrangimentos para o concelho”, vincou.

Jorge Fidalgo exemplifica que “os constantes cortes de energia estão a afetar a própria autarquia ao nível do abastecimento de água ao concelho, numa altura em que a população aumenta com a chegada dos emigrantes”.

“Nós precisamos de colocar água nos depósitos e porque os serviços de bombagem são alimentados a energia elétrica temos de ter pessoas 24 por dia a vigiar os sistemas de abastecimento para saber se os mesmos estão a funcionar ou não. Ou seja, este péssimo serviço da E-REDES- Distribuição de Energia, S.A., está a condicionar a vida do concelho de Vimioso em geral”, frisou o autarca social-democrata.

Jorge Fidalgo disse ainda que a população está “revoltada”, acrescendo, que não tem “memória de um serviço de tão péssima qualidade prestado pela E-REDES, ao concelho de Vimioso”.

Autarca garante que já fez chegar, por mais do que uma vez, a sua insatisfação à empresa de distribuição elétrica.

“Vamos esperando e querendo acreditar que as coisas vão resolver-se, mas a verdade é que pioram de dia para dia”, enfatizou.

Estes cortes na energia elétrica no concelho de Vimioso, garante o autarca, tanto acontecem de dia como de noite.

“Tanto estamos duas horas com eletricidade, como dali a pouco estamos outro tanto sem luz. O que nos dizem é que há avarias na rede elétrica. Quando resolvem uma varia, aparecem duas ou três”, denunciou.

Contactada pela Lusa, a E-REDES, comprometeu-se a enviar toda a informação “logo que todos os elementos relacionados com este assunto estejam reunidos”.



PARTILHAR:

Escavação arqueológica revela fivela que indicia ocupação visigótica

Acampamento e arruada em Boticas contra mina de lítio e alerta para falta de água