O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) das Terras de Trás-os-Montes considerou hoje que os descontos anunciados pelo Governo para sete autoestradas, entre elas a A4, "são uma boa notícia", porque "pode atrair mais visitantes ao território".

"O anúncio que foi feito hoje, em relação aos descontos nas portagens para sete, autoestradas entre elas a A4, poderá ser uma forma de ter mais gente a circular no território trasmontano, o que para nós é uma boa notícia", disse Artur Nunes.

O também presidente da Câmara de Miranda do Douro é da opinião que este poderá ser "o bom caminho" para novos investimentos na região trasmontana.

"Em termos económicos, esta redução no preço das portagens é vantajosa para o comércio, turismo e industria instalados no território trasmontano", vincou o responsável.

A Autoestrada 4 (A4) liga o Porto, via túnel do Marão, à fronteira de Quintanilha, no concelho de Bragança.

O presidente da CIM transmontana acredita que a medida poderá atrair mais turistas, vindos de vários pontos de Espanha, com destino ao litoral português, "já que esta autoestrada é uma porta de entrada em Portugal".

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, anunciou hoje, em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, descontos nas portagens de sete autoestradas a partir do terceiro trimestre do ano para os "utilizadores frequentes".

A governante explicou que se trata de "um desconto de quantidades", exemplificando que a "partir do oitavo dia até ao 15.º dia haverá um desconto de 20% e a partir do 16.º dia até ao final do mês será um desconto de 40%".

Segundo a ministra da Coesão Territorial, nas autoestradas A4, A24, A28, A25, A23, A13 e A22, antigas SCUT, já eram aplicados descontos e estes foram "harmonizados e aumentados".

Segundo Ana Abrunhosa, estes descontos beneficiam os residentes ou os que se deslocam frequentemente às regiões, quer em termos de atividade económica ou turística.

Relativamente ao transporte de mercadorias, os descontos vão ser aumentados dos 30% para os 35% de dia e de 50% para 55% à noite.

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, foi recebido na Câmara Municipal de Miranda do Douro, onde recebeu as chaves da cidade e vestiu a tradicional capa de honra mirandesa.

O MAI, Eduardo Cabrita, presidiu ao aniversário do Comando Territorial da GNR de Bragança e, perante uma força da Guardia Civil, realçou a importância da cooperação policial transfronteiriça e dos 18 postos da Guarda na coesão social e territorial do distrito



PARTILHAR:

António Costa responde às preocupações dos estudantes do IPB

MP acusa de prevaricação ex-presidente de junta e ex-tesoureira em Moncorvo