O Montalegre, equipa do Campeonato de Portugal, apurou-se este domingo pela primeira vez na história para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Águeda, do mesmo escalão, por 1-0.

O início do jogo foi equilibrado, sendo que o Montalegre, a jogar em casa, ganhava no entusiasmo dos adeptos, sempre muito barulhentos e a puxar pela equipa.

A partir dos 15 minutos, o Águeda conseguiu chegar mais vezes ao campo adversário, mas a primeira grande oportunidade de golo pertenceu ao anfitrião Ferrari, que rematou forte e originou uma grande defesa do jovem guarda-redes Mário Évora.

O único golo da partida surgiu aos 32 minutos e teve origem num livre marcado por Ferrari, que Hildevis, infeliz, desviou de cabeça para a sua própria baliza.

Na segunda parte, o Águeda tentou chegar ao empate, pressionou mais o adversário e subiu no campo, mas o guarda-redes do Montalegre impediu que o jogo chegasse ao prolongamento.

Na parte final, o Montalegre ainda teve tempo para levar a bola com perigo à baliza do Águeda, mas o resultado manteve-se até ao final do jogo.

Ao intervalo do jogo, foi homenageada a jovem Carina Luís, a atleta barrosã que venceu a medalha de ouro nos últimos jogos Olímpicos da Juventude.

 

Jogo no Estádio Doutor Diogo Alves Vaz Pereira, em Montalegre.

Montalegre-Águeda, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 

0-1, Hidelvis, 32 minutos (própria baliza).

Equipas:

 Montalegre: Tiago Guedes, Vítor Alves, Lio, Prince (Álvaro Branco, 90+4), David Carvalho, Ferrari (Embaló, 87), Rogério (Gabi, 61), Zack, Vítor Pereira, Paulo Roberto e Tavares.

(Suplentes: João Viana, Andrézinho, Embaló, Gabi, Roberto, Álvaro Branco e Beto Lopéz).

Treinador: José Manuel Viage.

Águeda: Mário Évora, Mica (Silvano, 82), Filipe Aguiar (Ataíde, 53), Tito, Marco, Niang, Emanuel, Hidelvis, Quichini, David (Pedras, 69) e Jullyan. 

(Suplentes: Ricardo Neves, Filipe Melo, Souffo, Ataíde, Silvano, Rodrigo e Pedras).

Treinador: Henrique Nunes.

Árbitro: José Rodrigues (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Roberto (90+7).

Assistência: Cerca de 450 espetadores.



PARTILHAR:

Boticas acolhe único centro reprodutor do mexilhão-de-rio da Península Ibérica

Linha do Douro vai estar interrompida durante três meses