O social-democrata António Pimentel, apresentado hoje como candidato à Câmara de Mogadouro, perdeu em 2013 a liderança daquela autarquia por 11 votos, após 12 anos como vereador da maioria, com o pelouro das Obras Públicas.

Entre 2013 e 2017, o agora candidato do PSD manteve-se como vereador na oposição, depois da derrota que deixou a autarquia nas mãos do atual presidente, Francisco Guimarães, eleito nas listas do PS como independente.

António Pimentel foi vereador da maioria na Câmara de Mogadouro, no distrito de Bragança, durante 12 anos (três mandatos), entre 2002 e 2013, com o então presidente da Câmara de António Moraes Machado.

Para além do pelouro das Obras Públicas, tutelou também as pastas do Ambiente e Agricultura.

O nome de António Pimentel foi aprovado por "unanimidade" pela Comissão Política Concelhia de Mogadouro do PSD em outubro de 2020.

"É uma honra para esta Comissão Política poder apresentar um candidato que representa não apenas os ideiais sociais-democratas, mas um exemplo de empreendedorismo, inovação, trabalho e dedicação que o têm caracterizado ao longo da sua vida, tanto na sua vida pessoal como nas suas vastas experiências profissionais", indica aquela estrutura em nota enviada à Lusa.

Segundo a concelhia de Mogadouro do PSD, António Pimentel surge como a opção óbvia para liderar a recuperação de um território que tem vivido um período de estagnação, e até mesmo de regressão, em muitos campos da sua vida social e económica.

"O desafio da Comissão Política foi-lhe lançado no verão de 2020 e foi aceite após alguma ponderação por parte do candidato. Mas o apreço por Mogadouro falou mais alto e foi com satisfação e confiança no futuro que ele acabou por abraçar este projeto", indica a mesma nota.



PARTILHAR:

Exploração de volfrâmio nas Minas da Borralha é apoiada e contestada em Montalegre

Autarca em Valpaços durante 28 anos é candidato do PSD a Chaves