Mais de duas centenas e meia de participantes oriundos de vários pontos do norte de Portugal estiveram presentes ontem, dia 28 de Outubro, em Carrazeda de Ansiães, na segunda edição do Ansiães Douro Trail.

Cerca de 250 participantes tiveram a oportunidade de aliar a vertente desportiva com a descoberta de um património e paisagens únicas, bem como conhecer o castelo de Ansiães e o Alto Douro Vinhateiro, classificado pela UNESCO como Património Mundial. 

Este evento, que é organizado pelo Município de Carrazeda de Ansiães em parceria com a empresa Naturthoughts, teve este ano como novidade a certificação por parte da Associação Portuguesa de Trail Running (ATRP), passando o Ansiães Douro Trail a integrar a Taça de Portugal de Trail.

A edição 2018 desta prova desportiva registou um acréscimo muito significativo do número de participantes, tendo as inscrições duplicado face ao ano transacto.

O Ansiães Douro Trail compôs-se por três provas diferentes que satisfizeram uma variedade de atletas que se dirigiram até ao concelho de Carrazeda de Ansiães para participar no trail longo de 29 Km, no trail curto de 16 Km e na caminhada não competitiva, composta por 11 Km.

Os atletas participantes passaram no passado domingo por vários trilhos, tendo como ponto de partida e de chegada o Centro de Apoio Empresarial de Carrazeda de Ansiães (CAECA).

Os percursos das diferentes provas competitivas e não competitivas permitiram a quem nelas participou a fruição de extensos troços da paisagem duriense classificada como Património da Humanidade e também do emblemático Castelo de Ansiães, uma vila medieval classificada como Monumento Nacional e onde ainda permanecem estruturas de grande valor arquitectónico, como é o caso da igreja de São Salvador de Ansiães, considerada por muitos historiadores de arte como uma verdadeira jóia do românico português.



PARTILHAR:

Dois pastores detidos por suspeitas de incêndios em Macedo de Cavaleiros

Executivo de Chaves presta contas aos munícipes