Mais de 200 alunos do Ensino Secundário regular e profissional do Concelho de Alijó participaram, dia 2 de fevereiro, na Feira do Ensino Superior, promovida pela Câmara Municipal, através do PIICIE Alijó Educa+, onde puderam contactar com cerca de 20 universidades, institutos politécnicos e outras entidades que lhes possibilitam prosseguir os estudos.

Esta atividade, realizada em parceira com a associação juvenil Inspiring Future, decorreu no Agrupamento de Escolas D. Sancho II. Os alunos do 10º ao 12º ano tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas e obter informações sobre a oferta formativa das diferentes instituições do Ensino Superior e também do Exército Português.

A iniciativa incluiu vários workshops de desenvolvimento de competências pessoais e preparação para o mercado de trabalho. Os alunos ficaram a saber como funciona o processo de candidatura ao Ensino Superior, quais as opções disponíveis para prosseguirem os estudos, de que forma podem ser proactivos para alcançar os seus objetivos e quais as ferramentas necessárias para enfrentar uma entrevista de emprego e o mercado de trabalho. 



PARTILHAR:

GNR detém homem por fogo em Vinhais

Apresentação da segunda EIP dos Bombeiros Voluntários de Provesende