O Agrupamento de Escolas de Valpaços tem quatro turmas em isolamento profilático, adianta Amílcar Almeida, Presidente da Câmara Municipal, em comunicado publicado no Facebook do Município de Valpaços.

De acordo com o mesmo comunicado, das quatro turmas em isolamento profilático, uma é do Centro Escolar, resultante de 3 casos positivos, e as restantes três da Escola Secundária, resultante de casos positivos.

Depois de uma das turmas da Escola Secundária ter sido testada, resultaram 3 casos positivos. As outras duas turmas, da mesma Escola, aguardam a realização dos testes.

O Agrupamento conta também com 4 docentes positivos do vírus Sars CoV-2 (três da Escola Secundária de Valpaços e um da Escola Básica José dos Anjos) e 8 não docentes (sete no Centro Escolar e um na Escola Secundária de Valpaços).

“Lembro que a Direção do Agrupamento de Escolas de Valpaços não tem competência para mandar isolar turmas ou encerrar a escola, sendo uma competência exclusiva da Saúde Pública”, pode ainda ler-se no mesmo comunicado.

De recordar que no passado dia 6 de janeiro o Município de Valpaços terminou o rastreio a toda a comunidade educativa, iniciado no dia 4 do mesmo mês, que contou com a testagem de 1153 elementos. 

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, do dia 17 de janeiro, o Concelho de Valpaços tem 191 casos de Covid-19 em fase ativa da doença, 584 recuperados, 15 contactos em isolamento e 21 óbitos.

 

Pode ler o comunicado na íntegra abaixo.



PARTILHAR:

Incendios ocorridos em Torre de Moncorvo, Vinhais e Chaves

Parceiros ibéricos alertam o reconhecimento da UNESCO está “em risco”