A EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro anunciou ontem um prémio inédito para quem bater o record mundial de distância, uma pipa de Vinho do Porto com mais de 50 anos, no valor de 65 mil euros.

 

A décima segunda edição da EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro foi apresentada ontem em Peso da Régua, no histórico Museu do Douro, adivinhando-se um impacto económico superior a dez milhões de euros.

Com um notório envolvimento das diversas entidades locais, 2017 prepara-se, de acordo com a organização, “para ser o melhor ano de sempre para A Mais Bela Corrida Do Mundo”, com muitas surpresas a acontecerem entre os dias 26 e 28 de maio e com presença assegurada dos melhores atletas nacionais.

Desde logo, uma grande novidade anunciada, “de impacto global”, com o anúncio do Grande Prémio José António Tojeiro destinado a quem bater o record do mundo de meia maratona. Uma pipa de Vinho do Porto com mais de 50 anos, selecionada por prestigiados enólogos da Confraria dos Vinhos do Douro, num valor superior a 65 mil euros, será o prémio para o vencedor.  

 A “etapa mãe” do circuito EDP Running Wonders realiza-se no dia 28 e conta com as provas de meia maratona de 21 quilómetros (kms), meia maratona de 21 kms em cadeira de rodas e mini maratona de 6 kms,. Com o tiro de partida a ser dado às 10h30 na Barragem de Bagaúste, o percurso desenrola-se ao longo das margens do Rio Douro e de braço dado com os socalcos esculpidos pela mão das gentes da terra.

Haverá uma cobertura televisiva total do evento, ao longo dos vários dias com reportagens, entrevistas e a transmissão em direto da corrida no domingo de manhã, na TVI24.

 Para maximizar a experiência a Organização vai proporcionar diversos momentos no Museu do Douro, local central de várias atividades, desde a Running Village, Running4Health Philips, RunKids, Wonders Cultural, entre outras, nos dias 26, 27 e 28 de maio.

As inscrições para a EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro podem ser realizadas através do site www.runningwonders.com, no Museu do Douro, no balcão de informações do Nosso Shopping ou nos diversos parceiros locais. Segundo a organização, “o circuito EDP Running Wonders tem por missão preservar e partilhar, através da prática desportiva, os territórios classificados pela UNESCO como patrimónios mundiais”.

 

 



PARTILHAR:

Cidade de Macedo de Cavaleiros celebrou 18 anos

Risco de exposição ao gás radão em Trás-os-Montes e Alto Douro