Em Vila Pouca de Aguiar, onde existem 130 beneficiários do RSI, alguns trabalham na Santa Casa da Misericórdia, foram distribuídos pela cozinha, pelo apoio aos idosos e gostam do que fazem.

Os beneficiários do Rendimento Social de Inserção entre os 16 e os 60 anos, têm de prestar 15 horas de atividades em instituições sociais ou autarquias, caso contrário perdem direito ao subsídio.

O Rendimento Social de Inserção está a ser atribuído a quase 300 mil portugueses, segundo dados do Instituto da Segurança Social relativos a junho passado. Nos doze meses anteriores, cerca de 68 mil pessoas perderam o direito ao RSI.

Também o número de famílias que beneficia do RSI decresceu em mais de 18 mil famílias desde há um ano.

Os comentários são um serviço do Facebook. Ao abri-los, o Facebook recebe dados da sua visita.



Partilhar

Mais de Vila Pouca de Aguiar