A cidade de Peso da Régua acolheu a segunda ronda do Mundial de enduro de motociclismo de 2022, com uma moldura humana verdadeiramente extraordinária, e as  provas pontuáveis cumpriram-se de forma brilhante. 

O dia ficou marcado pela presença de muito público ao longo de toda a prova e pelos elogios rasgados por parte da maioria dos participantes. 

O piloto australiano Wil Ruprecht (TM) venceu hoje o segundo de dois dias do Enduro GP de Portugal e subiu à liderança do Mundial, após a segunda etapa.

O piloto da TM, que já tinha vencido no sábado, gastou 56.54,39 minutos para cumprir as 13 especiais desenhadas ao longo das quatro voltas ao percurso de 65 quilómetros.

O espanhol Josep Garcia (KTM) voltou a ser segundo classificado, a 6,09 segundos do vencedor, com o italiano Andrea Verona (GasGas) a 24,27.

Hoje, Luís Oliveira (Yamaha) foi 12.º na classe Enduro 1, Bruno Charrua (GasGas) foi nono em Junior2 e Renato Silva (Beta) desistiu em Júnior 1, na segunda especial do dia.

Na Youth Cup, Frederico Rocha (Fantic) foi 12.º e André Reis (KTM) 18.º.

Rita Vieira (Yamaha) voltou a subir ao degrau mais baixo do pódio na classificação das Senhoras, numa classe em que Bruna Antunes (GasGas) desistiu na sétima especial.

Já Gonçalo Reis (GasGas) voltou a vencer a categoria Open 4S.

Agora segue-se a ronda italiana, de 24 a 26 de junho.

Depois desta jornada no Douro Vinhateiro, o Mundial regressa a Portugal já nos próximos dias 1 a 3 de Julho, para a quarta jornada da competição. O segundo Grande Prémio de Portugal desta temporada 2022 decorrerá em Souselas - Coimbra.

Fotos: João da Franca


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Clericus Cup decorrerá entre 4 e 6 de julho em Chaves.

Desportivo de Chaves vai disputar o ‘play-off’.