Direitos e benefícios, recursos disponíveis, prestações e respostas sociais, respostas de emprego e formação profissional, educação, transportes e benefícios fiscais serão, apenas, algumas das informações que irão ser disponibilizadas às pessoas com deficiência.   

A Câmara Municipal de Vinhais assinou ontem, dia 9 de janeiro, um protoloco de cooperação para a criação de um Balcão de Inclusão com o intuito de reforçar a ação Social e o apoio aos munícipes com algum tipo de deficiência.

O protocolo em questão, estabelecido entre a autarquia e o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), foi firmado em Lisboa pelo vereador da Ação Social do município vinhaense, Pedro Miranda, e pelo presidente do Instituto, Humberto Santos

A criação deste balcão irá permitir prestar às pessoas com deficiência um atendimento especializado, disponibilizando informação e aconselhando os munícipes sobre questões como direitos e benefícios, recursos disponíveis, prestações sociais, respostas sociais, respostas de emprego e formação profissional, respostas de ajudas técnicas, benefícios fiscais, educação, transportes, entre outras.

O Balcão da Inclusão no Município de Vinhais estará, assim, ligado, de forma intrínseca, ao INR, sendo que, todos aqueles que se dirigirem àquele serviço, poderão contar com um atendimento especializado que irá informar, propor, orientar e reencaminhar os munícipes.

De frisar, ainda, que o técnico do município afeto a este atendimento terá formação especializada para o efeito, providenciada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

 



PARTILHAR:

Banda Sinfónica Transmontana junta 52 músicos da região

Murça constrói área de serviço para autocaravanas