Victor C. Pinheiro, conselheiro municipal pelo Bairro 6 de New Bedford, anunciou que, no fim do seu actual mandato, que terminará dentro de um ano, a 8 de Janeiro de 2002, não voltará a candidatar-se ao Conselho Municipal.
Num comunicado divulgado dia 9, o autarca lembrou que, em 1995, quando da sua eleição inicial, dissera que tencionava exercer as funções seis anos no máximo e que agora “é tempo de ir em frente”.
Pinheiro justificou a sua decisão com razões familiares e profissionais: “Os meus filhos estão a crescer e tenciono passar mais tempo com eles e o negócio também cresce e exige que lhe dedique mais tempo, mas espero que algum dia, no futuro, as circunstâncias permitam que me candidate de novo a um cargo electivo”.
Eleito pela primeira vez em 1995, Pinheiro foi reeleito sem oposição nos dois mandatos seguintes.
Passando em revista o progresso alcançado no Bairro 6, o autarca referiu, entre outros melhoramentos, a revitalização do Mott Street Play Ground, a criação da Ruth St. Neighbohood Common, o novo Taber Park e a nova Roosevelt Middle School.
Falando fluentemente português, Victor Pinheiro lembrou que isso lhe permitiu servir particularmente a comunidade portuguesa, em especial os que deparam com a barreira do idioma e sublinhou: “Devo isso a meus pais, que insistiram comigo, em criança, para que aprendesse a língua”.
“Levo muitas recordações, a maioria delas positivas e agradeço a confiança que os eleitores do Bairro 6 depositaram em mim para três mandatos consecutivos. O serviço público é muito importante para mim e penso no dia em que possa regressar”.
Portuguese Times



PARTILHAR:

Luís Figo recebe «Bola de Ouro» perante 85 mil espectadores

Abilio Cruz vereador em França