A Comissão Política Nacional do Partido Social-Democrata (PSD) anunciou hoje que Victor Bebiano é candidato pela terceira vez à câmara municipal de Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, em coligação com o CDS.
Victor Bebiano, de 46 anos e atualmente diretor-adjunto do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Bragança, disse hoje à Lusa que tem como objetivos criar “melhores e mais condições” para Alfândega da Fé, um concelho que entende que tem ficado “no esquecimento e para trás” em relação a outros vizinhos.
“O Partido Socialista (PS) governa o município há 16 anos. Há 16 anos que o atual presidente, faz parte do executivo. Já leva 6 como presidente. E as oportunidades têm passado muito ao lado de Alfândega da Fé”,considerou o candidato, que se volta a apresentar a sufrágio em coligação com o CDS/PP.
Como setores primordiais, Victor Bebiano destacou o agrícola e o empresarial, que disse que têm ficado descurados.
“O lema da nossa campanha é ‘Alfândega merece mais’, e, de facto, merece muito mais (…). Precisa de uma lufada de ar fresco, abrir janelas e portas para que o ar corra e as pessoas se sintam livres e possam expressar-se e envolver-se nas atividades da comunidade”, afirmou Victor Bebiano, dizendo que há “círculos viciosos muito reduzidos”.
O candidato à Assembleia Municipal é Carlos Morais, professor reformado do ensino superior e natural do concelho transmontano.
O atual executivo municipal de Alfândega da Fé é formado por três elementos do PS e dois do PSD/CDS/PP.
O país vai a eleições autárquicas a 12 de outubro.