Um homem morreu, sexta-feira, no concelho de Alfandega da Fé, num acidente de requalificação de um troço da estrada municipal que liga Sendim da Serra e os Picões, disse o comandante dos bombeiros locais.

João Martins explicou à Lusa que a vítima, um homem de 38 anos, era operador de uma retro escavadora giratória que trabalhava junto à berma da estada quando a viatura capotou dando varias voltas sobre si.

O acidente de trabalho aconteceu cerca da 16.30 horas. A vítima foi de imediato transportada ao Centro de Saúde de Alfandega da Fé e, devido à gravidade dos ferimentos foi accionado o helicóptero do INEM para o evacuar para um hospital central, mas não chegou a ser utilizado.

Segundo a presidente da câmara de Alfandega, Berta Nunes, o homem trabalhava para um empreiteiro quem estava ao qual estava adjudicada a requalificação da estrada municipal que liga Sendim da Serra aos Picões.

A autarca avançou que todos procedimentos junto a Autoridade para as Condições no Trabalho foram tomados, no sentido apurar responsabilidades e as causas do acidente.



PARTILHAR:

Marta viaja com «total confiança»

Avaria no quadro eléctrico