De acordo com o anuário financeiro, no distrito de Vila Real, o município de Valpaços é o segundo município com maior equilíbrio orçamental, estando na posição 25º no ranking dos 308 municípios portugueses, subindo 64 posições.´

É o primeiro município no distrito de Vila Real com maior grau de execução da receita, encontrando-se na posição 34º.

Desta feita, entrou para o ranking dos 50 melhores municípios portugueses.

O concelho de Valpaços é um dos quatro do distrito de Vila Real em que a execução da despesa comprometida é inferior ao grau de execução da receita, o que evidencia o esforço na redução do seu endividamento e a preocupação com as gerações vindouras.

Valpaços continua a estar no top cinco dos melhores municípios do Distrito de Vila Real, segundo o anuário financeiro para o ano 2015.

A estratégia deste Executivo tem consagrado a eficiência financeira do município sem descurar o grande investimento que tem vindo a ser concretizado.

O anuário financeiro dos municípios portugueses para o ano 2015, editado pela Ordem dos Contabilísticas Certificados retrata do ponto de vista financeiro a evolução da contabilidade pública em geral, e da contabilidade das autarquias locais em especial, o qual apresenta uma análise económica e financeira das contas dos municípios.
UF



PARTILHAR:

Assembleia Municipal Vila Pouca de Aguiar aprova orçamento

Pânico na A4 com lobo à solta