O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro disse hoje que, após dois colaboradores da Unidade de Cuidados Continuados apresentarem testes com resultado positivo para o novo coronavírus, os 24 utentes foram testados e estão todos negativos.

"Foram testados 24 utentes da Unidade de Cuidados Continuados, após terem sido detetados dois casos positivos em dois colaboradores desta valência", disse à Lusa João Henriques, acrescentando que todos eles apresentaram resultado negativo nos testes.

Segundo o responsável, os funcionários que apresentaram teste com resultado positivo para o SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, cumprem isolamento profilático nos seus domicílios.

Também foram testados oito funcionários da valência de creche da Misericórdia de Mogadouro, no distrito de Bragança, após a deteção de uma colaboradora infetada com o novo coronavírus.

"Todos os oito funcionários testados continuam nos seus postos de trabalho", indicou o responsável.

Já o surto de covid-19 que assolou o Estrutura Residencial São João Batista, em 03 de novembro, igualmente tutelada pela Misericórdia de Mogadouro, que registava quatro casos de infeção [três funcionárias e uma utente] está "sarado", disse.

Naquela data, o provedor João Henriques adiantava que foram testados um total de 97 pessoas, dos quais 50 utentes e 47 funcionários, tendo-se registado quatro casos de infeção com o novo coronavírus.

Segundo o último boletim epidemiológico emitido na quarta-feira pela Unidade Local de Saúde (ULS) Nordeste, no concelho de Mogadouro há 32 casos ativos de covid-19.



PARTILHAR:

Contabilista de Chaves na base de fraude de 2,5 ME em fundos europeus

Comerciantes de Vila Real estão a lutar pela sobrevivência