Três cães foram encontrados mortos, num curto espaço de tempo, na freguesia de Rio Torto, concelho de Valpaços, vítimas de envenenamento e armadilhas ilegais para a captura de javalis.

A denúncia foi feita à GNR de Valpaços e alertada a SEPNA no dia 11/06/2020, por Francelina Amaro, voluntária do grupo AniValpaços, grupo que faz recolha de animais errantes, embora ainda não tenha associação formada oficialmente.

Em conversa com o DTM, Francelina Amaro, disse que “o Black foi um cão recolhido e sinalizado por nós depois de ser encontrado preso a uma armadilha de javalis. Depois de estar internado e ser tratado foi entregue a uma família de acolhimento temporário, família esta que acabou por o adotar.

Desapareceu da casa da família de acolhimento no sábado, dia 06/06/2020 e só foi encontrado durante uma caminhada na quarta-feira, 4 dias depois”. Na sua opinião “deveria haver mais apoio por parte da autarquia para ser possível chegar o mais longe possível e conseguirmos combater o grande número de animais errantes nas ruas”.

Acrescentou ainda que “o Black ficará sempre na memória de todos com muito amor e carinho”.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Parque de campismo de Vila Flor fechado devido à pandemia

UTAD tem novo curso em Matemática Aplicada e Ciência de Dados