A inexistência de informação nas estradas sobre horários do ferry-boart, que faz a travessia do Douro no Pinhão, Alijó, está a provocar o descontentamento de empresários de hotelaria e de turistas, defendendo-se a divulgação nas saídas do IP4, via Alijó e Sabrosa, e em vias nacionais.

\"Deveriam distribuir pelos estabelecimentos hoteleiros horários para fornecer aos turistas\" observou José de Almeida, empresário emAlijó, acrescentando que são \"muitos a querer saber \".

O presidente da Câmara, Artur Cascarejo, reconhece \"algum défice de informação, mas argumenta que, apesar da autarquia ter \"feito tudo para que a utilização do ferry-boat tivesse impacto reduzido mediante o encerramento da ponte para obras\", o assunto não é da competência municipal. \" Alertamos a Estradas de Portugal para o facto e a Câmara tem divulgado, através da rádio, horários de funcionamento, mas para quem vem de fora a informação é deficitária\", disse o autarca.

A Direcção de Estradas de Vila Real entende, porém, \"que a colocação de mais informação poderia pÎr em causa a segurança rodoviária\".



PARTILHAR:

Unidos pelo Baixo Sabor

Grave crise