O piloto Tiago Reis (Toyota) venceu hoje a Baja TT Norte de Portugal, terceira prova do Campeonato de Portugal de todo-o-terreno, e reforçou a liderança do Nacional.

Campeão em 2021, Tiago Reis, navegado por Válter Cardoso, dominou o derradeiro dia de competição, triunfou nos dois setores seletivos de hoje, de 81,35km e 76,78km, respetivamente, batendo João Dias/João Miranda (Can-Am) por 1.44,3 minutos. João Ramos e Pedro Ré (Toyota) ficaram na terceira posição, a 2.30,8 minutos do vencedor.

“A prova, de modo geral, correu bastante bem. Ontem entrámos um bocadinho cautelosos por causa das pedras e não queríamos furar. Hoje entrámos ao ataque no primeiro setor seletivo e correu-nos bastante bem. Ficámos com uma margem suficiente para conseguir vencer a prova e, nestes 40 kms finais, acabámos por meter uma toada que nos fizesse não cometer erros e evitar furos, porque o objetivo era vencer a prova, não estava preocupado em vencer este último setor. Mesmo assim conseguimos ganhar o setor por isso fico muito contente e satisfeito porque estes pontos são importantes para o campeonato”, explicou Tiago Reis.

A próxima prova será a Baja de Loulé, de 26 a 28 de maio.



PARTILHAR:

Barragens entre “90 a 100%” asseguram campanha de rega em Trás-os-Montes

Mondim de Basto constrói plataforma nas Fisgas de Ermelo após 'luz verde' do ICNF