Um jovem de 23 anos foi, na madrugada de sábado, surpreendido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, à saída de uma casa em Boticas, que alegadamente, acabara de assaltar.

O indivíduo tinha em sua posse duas motosserras, dois berbequins, vários rolos de fio de cobre, quatro metros de tubo e ainda um punhal. Os moradores da habitação, um casal de idosos, só terão percebido que foram alvo de roubo quando alertados pela GNR.

No entanto, antes, o proprietário da casa ainda terá estranhado o insistente ladrar dos cães e ainda se terá levantado. Mas, porque não terá visto nada, voltou para a cama.

Ao que tudo indica, o alegado ladrão já estaria no interior do primeiro andar da casa. Ao sentir barulho, ter-se-á escondido e esperado que os idosos adormecessem novamente.

Ao que foi possível apurar, o jovem é suspeito de vários roubos ocorridos no concelho. Grande parte dos objectos furtados está relacionada com a construção civil. Presume-se que o jovem os venda a empreiteiros fora do concelho.

Depois de interrogado pelo NIC, o jovem foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.



PARTILHAR:

O flagelo da droga

Cabras evitam incêndios