O Centro de Interpretação do Território (CIT) em Sambade Alfândega da Fé abriu ao público, no dia 14 de setembro, a Exposição “Sónia Borges, um caminho pela ilustração” .

Nesta mostra de 40 obras da artista natural de Mirandela, inaugurada dia 14 de setembro na aldeia de Sambade, estão patentes ilustrações de diversas exposições e projetos que contaram com a participação de Sónia Borges, incluindo ilustrações de livros.

O trabalho de Sónia Borges caracteriza-se pelo uso da linha preta da caneta pilot 0,4, que lhe permite o detalhe e a delicadeza no desenho, mas cada projeto pede uma técnica própria e assim surge o café quando trabalha as árvores, o lápis de cor quando explora o simbolismo da cor, ou a tinta para conseguir manchas e texturas.

A ilustração da Sónia Borges é um convite a uma viagem interior, que poderá ser percorrida de 14 de setembro a 10 de dezembro no CIT.

Sambade pertence à rede das aldeias de Portugal, distingue-se por ter diversas atividades culturais como esta exposição é um bom exemplo de descentralização.  

Para conhecer até 10 de dezembro no Centro de Interpretação do Território (CIT)  em Sambade.  Entrada livre. 





PARTILHAR:

Parlamento aprovou mirandês como segunda língua oficial de Portugal há 25 anos

Escritora Rosa Alice Branco distinguida com Prémio Literário António Cabral 2023