Prevê-se que as obras de requalificação do regadio da Camba estejam concluídas em meados de 2020, num investimento superior a 7 milhões de euros que promete modernizar cerca de 320 hectares de área de rega.

 

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural esteve em Alfândega da Fé com o intuito de conhecer melhor o território e as suas potencialidades ao nível das florestas, da agricultura e do desenvolvimento rural.

Miguel Freitas visitou as obras de requalificação do regadio da Camba que, de acordo com a autarquia, “avançam a bom ritmo e que se prevê que estejam concluídas em meados de 2020”. De frisar que se trata de um investimento que ultrapassa os 7 milhões de euros, que irá permitir requalificar e modernizar cerca de 320 hectares de área de rega.

A requalificação da barragem da Camba faz parte do Plano Estratégico de Regadio do concelho de Alfândega da Fé, que inclui um conjunto de investimentos de cerca de 25 milhões de euros e que permitirá dobrar a área regável do concelho, passando, assim, dos atuais 1000 hectares para os 2000 hectares. “Um forte impulso para o desenvolvimento da agricultura e da economia no território”, avança o executivo.

Durante a visita, Miguel Freitas marcou, também, presença no jantar convívio da tradicional Montaria ao Javali, que decorreu nas aldeias de Agrobom, Saldonha e Valpereiro. Considerada por muitos como “uma das melhores montarias da região transmontana” e que reúne, anualmente, mas de duas centenas de caçadores para a prática cinegética.



PARTILHAR:

Cocktails para todos os gostos em Bragança

Amendoeiras em Flor, de 23 de fevereiro a 10 de março em Foz Côa