Já considerada uma imagem de marca da freguesia de Sambade, concelho de Alfândega da Fé, o evento Raid TT comemora 10 anos de existência e para tal, a organização está a preparar uma “GoldEdition” para a sua 10ª edição que se realizará no dia 23 de dezembro.

A organização do Raid TT é feita pelo Sambade Aventura, um clube que pertence a Associação Recreativa e Cultural de Sambade, contando com o apoio da Junta de Freguesia de Sambade e da Câmara Municipal de Alfândega da Fé. Esta iniciativa reúne participantes de todos os cantos do país, a maioria amantes da modalidade radical.

Para esta “GoldEdition” são esperados cerca de 150 participantes, bem como um vasto publico para aplaudir e proporcionar um dia de muito convívio e camaradagem. A data escolhida é um dos motivos que distingue este evento, altura em que os emigrantes regressam à terra, fazendo do Raid TT um momento de recontro entre velhos amigos e familiares que se encontram no estrangeiro.

Os amantes da aventura, reúnem-se pelas 8h30 em torno de um “pequeno-almoço transmontano “, onde se podem encontrar as mais diversas iguarias de Trás-os-Montes. Às 10h00 é a hora marcada para o início da aventura pelo “monte”, com a adrenalina a flor da pele. Durante o seu percurso os participantes vão poder “reabastecer” as suas energias, visto existirem locais onde são servidas bebidas e reforço alimentar.

Terminando o Raid TT, o participante tem um almoço convívio. A Pista Trial Eira Cruz, é um desafio para a parte da tarde, que os mais aventureiros terão oportunidade de utilizarem, pista essa inaugurada em 2009. Neste evento não existe a necessidade de ter um jipe todo equipado, visto que em todos os pontos existem alternativas vem como uma equipa sempre pronta a auxiliar.



PARTILHAR:

Concertos de Natal da Orquestra XXI

José Pinheiro eleito presidente da direcção da AAUTAD