A Câmara de Mondim de Basto adjudicou a segunda fase da requalificação da Escola EB 2,3 e secundária de Mondim de Basto por 793 mil euros, intervenção incluída num investimento global de três milhões de euros.

A obra na escola de Mondim de Basto, construída há 36 anos, é uma reivindicação antiga deste concelho do distrito de Vila Real.

Numa altura em que a primeira fase de obra se encontra em execução, a câmara anunciou hoje que procedeu à adjudicação da segunda fase da requalificação daquele estabelecimento de ensino.

Segundo referiu o município, em comunicado, trata-se de um investimento de 793 mil euros, que inclui a reabilitação de todos os espaços exteriores, com novos pavimentos, a reparação do campo de jogos, a construção de um novo telheiro para substituir o existente.

Está ainda prevista a substituição de caixilharias e de estores nos blocos, bem como o apetrechamento de cozinha e bares.

“O desenvolvimento desta empreitada, que tem um prazo de execução de seis meses, representa um esforço financeiro adicional, mas que o executivo municipal considera essencial para o pleno alcance dos objetivos de requalificar e modernizar as instalações, no que respeita não só ao seu aspeto, mas também à melhoria da eficiência energética”, salientou a autarquia presidida por Teresa Rabiço.

A obra de “Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica e Secundária de Mondim de Basto” representa um investimento global de cerca de três milhões de euros, cofinanciados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional(FEDER).

A requalificação em curso visa melhorar a qualidade das instalações escolares no que respeita à organização interna dos seus espaços, aos critérios de segurança, às exigências de acessibilidades e à eficiência energética.

Nos últimos anos, o frio e a água da chuva que entrava nas salas de aula desta escola, onde estudam cerca de 600 alunos, motivaram manifestações por parte de pais e alunos, ainda visitas de partidos políticos e a intervenção da câmara municipal.



PARTILHAR:

Moncorvo investe 300 mil euros em dois cais fluviais nos Lagos do Sabor

Alfândega da Fé reduz horários de cafés e restaurantes