A circulação de comboios na Linha do Douro foi restabelecida em toda a extensão pelas 16:30 de hoje, depois de ter estado suspensa em dois troços, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

A IP disse que pelas 16:30 foi restabelecida a circulação de comboios entre o Peso da Régua e Pinhão (distrito de Vila Real), na Linha do Douro, tendo sido introduzida uma limitação de velocidade de 10 quilómetros por hora no local do incidente.

Cerca das 12:00 já tinha sido retomada a circulação entre as estações de Marco de Canaveses (Porto) e a Régua.

A IP explicou esta manhã que, devido ao mau tempo que se fez sentir no domingo, verificou-se a queda de pedras para a linha, provocando, pelas 18:43, o descarrilamento de um ‘bogie’ (roda) do comboio entre as estações do Peso da Régua e Pinhão.

Segundo a fonte, o comboio de socorro que se deslocou para o local sofreu também um descarrilamento de ‘bogies’, devido a pedras caídas na linha, um incidente que ocorreu ao quilómetro 70,610, entre as estações de Juncal (Marco de Canaveses) e Mosteirô (Baião), no troço entre Peso da Régua – Marco de Canaveses.

A circulação de comboios na Linha do Douro, entre o Pinhão e a Régua, já tinha estado suspensa na sexta-feira, devido à queda de pedras para a via.



PARTILHAR:

Incêndio numa garagem de uma habitação em Macedo de Cavaleiros

Caudal do rio Tâmega está a descer na zona de Chaves