A comissão política do PSD de Boticas, no distrito de Vila Real, divulgou hoje que apresentou queixa na GNR na sequência de um ato de vandalismo a um ‘outdoor’ do atual presidente e recandidato à Câmara local, Fernando Queiroga.

Em comunicado, os social-democratas de Boticas denunciaram o ato de vandalismo a um ‘outdoor’, situado na Carreira da Lebre, do atual presidente da Câmara de Boticas e recandidato a um terceiro mandato, Fernando Queiroga.

E acrescentou que o mandatário da lista do PSD em Boticas já apresentou uma queixa na GNR de Boticas e que aguarda “de forma serena, que o(s) autor(es) deste ato voluntário de vandalismo seja(m) encontrado(s) e devidamente responsabilizado(s), pelas instâncias judiciais, pelos danos causados”.

Os social-democratas destacaram ainda no comunicado que o ato de vandalismo é “um exemplo claro de falta de civismo e de cultura democrática, levado a cabo por cobardes que encobertos pela noite procuram, de uma forma fútil e sub-reptícia denegrir a imagem e a reputação de quem unanimemente tanto tem trabalhado em prol do concelho e se tem dedicado de corpo e alma à defesa intransigente de todos os botiquenses e barrosões”.

Na publicação, divulgada na página oficial do Facebook da candidatura de Fernando Queiroga, é possível ver também uma fotografia do cartaz rasgado a meio.

A Câmara de Boticas é liderada desde 1976 pelo PSD, que em 2017 conquistou os cinco mandatos.

Concorrem à Câmara de Boticas o atual presidente, Fernando Queiroga, que se candidata pelo PSD a um terceiro mandato, o independente Xavier Barreto, Maria João Rodrigues pelo Chega e José Miguel Rodrigues pela CDU. 

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.



PARTILHAR:

Oliveira transformada em escultura por Paulo Neves em exposição em Vila Flor

Os 31 infetados do Lar de Bemposta (Mogadouro) foram dados como curados