A Comissão Política Concelhia do PS de Mogadouro aprovou por unanimidade a recandidatura do independente Francisco Guimarães à presidência da Câmara para um terceiro e último mandato, divulgou hoje aquela estrutura partidária.

Em comunicado, a Concelhia acrescenta que a recandidatura foi homologada pela Federação Distrital de Bragança do PS.

Numa nota enviada à Lusa, o autarca Francisco Guimarães refere que a recandidatura "foi ponderada", acrescentado que durante os últimos anos a sua equipa deu prioridade aos problemas estruturais do concelho de Mogadouro.

Presidente da Câmara de Mogadouro há dois mandatos consecutivos, vincou que "o programa eleitoral será o reflexo das necessidades e da opinião dos mogadourenses".

"Estamos a desenvolver e continuaremos a criar infraestruturas e medidas de apoio a pensar nos extratos sociais mais desfavorecidos, para os quais olhamos numa perspetiva de igualdade social, no sucesso escolar dos mais jovens, no bem-estar e da população em geral, no apoio à agricultura, no desenvolvimento económico do Concelho, na criação de empresas e atração de investimento", disse.

O candidato destacou ainda que, "desde o início da pandemia provocada pela covid-19, o município de Mogadouro esteve sempre na linha da frente".

"Reinventámo-nos e adaptarmo-nos, fomos pioneiros da medidas de contenção de contágio", enfatizou o candidato do PS.

Por outro lado, “atingiu-se um notável equilíbrio financeiro aliado a um programa ambicioso, assente no conhecimento real das principais necessidades dos munícipes”.

"O concelho de Mogadouro é hoje uma referência nacional, no que diz respeito a uma gestão financeira e rigorosa e responsável, o que posiciona a autarquia num lugar de destaque a nível nacional no Anuário Financeiro de 2019, e em primeiro lugar no Ranking Global dos municípios do distrito de Bragança, com melhor pontuação global", destacou.

Segundo o recandidato e atual presidente da Câmara de Mogadouro, o programa eleitoral será o reflexo das necessidades e da opinião dos mogadourenses.

O executivo municipal de Mogadouro é composto por sete vereadores e vereadoras sendo que o tem quatro eleitos e o PSD tem três eleitos.

Francisco Guimarães foi eleito pela primeira vez em 2013, por escassos 11 votos sobre o atual candidato do PSD, António Pimentel.

Até momento, para além desta, foi apresentada à Câmara de Mogadouro a candidatura do PSD, encabeçada por António Pimentel.

O executivo de Mogadouro é composto por sete vereadores e vereadoras, sendo que o PS tem quatro eleitos e o PSD tem três.



PARTILHAR:

Autarca de Bragança anuncia investimentos de 30 ME e 100 postos de trabalho

PJ identifica pelo menos 20 vítimas do negócio fraudulento de carros de luxo