O município de Alijó celebra na terça-feira o Dia dos Namorados com a iniciativa “Levamos o amor a/ao peito”, distribuindo três mil alfinetes de peito em forma de coração juntamente com trechos de músicas lusófonas, foi hoje anunciado.

A autarquia do distrito de Vila Real disse, em comunicado, que o objetivo da iniciativa é celebrar o amor e a partilha de afetos e, ao mesmo tempo, divulgar a música e os autores lusófonos.

Através do projeto “Levamos o Amor a/ao Peito” vão ser distribuídos, pelas 14 freguesias do concelho, três mil alfinetes de peito em forma de coração que foram feitos à mão por elementos da Universidade Sénior de Alijó e pela equipa da biblioteca municipal.

Os trechos, que acompanham os alfinetes, são de músicas de autores como Carlos Paião, Amália, Paulo de Carvalho, Mariza, Carlos do Carmo, Jorge Palma, Luísa Sobral, António Variações, Ana Moura, Sérgio Godinho, Carolina Deslandes, Marco Paulo, Rita Lee, Tom Jobim, Maria Bethânia, Ouro Negro.

No Dia dos Namorados ou de São Valentim, o largo da Avenida Doutor Francisco Sá Carneiro, em frente aos bombeiros voluntários, vai ser transformado numa “Praça do amor”, a partir de onde será feita uma emissão de rádio em direto dedicada à temática e na qual toda a população está convidada a participar.

De acordo com a autarquia, quem se dirigir ao ‘stand’ da rádio Ansiães “poderá partilhar as suas histórias de amor ou dedicar uma música à pessoa amada”.

Esta iniciativa surge no seguimento de outras dinamizadas pelo município de Alijó nos últimos anos, designadamente a distribuição de cinco mil cartas de amor para incentivar a leitura e resgatar o hábito de trocar cartas, em 2021, e da distribuição de balões com poemas de amor de grandes autores e figuras históricas, em 2022.



PARTILHAR:

Em Carrazeda de Ansiães o carnaval encerra com rebentamento do “Pai da Fartura”

Movimento de Miranda exorta EDP e Movehera a pagarem impostos das barragens