A Câmara de Mesão Frio anunciou ontem que vai plantar 8.000 árvores nos cerca de seis hectares do monte de São Silvestre que arderam no verão passado.

As plantas foram hoje oferecidas à autarquia pela empresa Auto-Sueco, SA, no âmbito do projecto ProNatura, que tem ainda como parceira a Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente.

O protocolo entre as três instituições foi assinado ontem de manhã no monte de São Silvestre, concelho de Mesão Frio. O presidente da Câmara de Mesão Frio, Marco Teixeira, referiu que caberá ao município plantar as 8.000 árvores, na sua maioria espécies folhosas como o sobreiro e o carvalho.

Estas árvores vão servir para reflorestar os cerca de seis hectares de floresta e mato do monte de São Silvestre, que foram queimados por um incêndio no verão passado.
O autarca estima que este projecto implique um investimento de 15 mil euros.

Caberá ainda à autarquia a gestão deste espaço nos próximos dois anos. Marco Teixeira salientou que este projecto vem no seguimento da política desenvolvida pelo município ao longo do último ano ao nível da prevenção de incêndios florestais, e tem como principal objectivo a recuperação de áreas ardidas.



PARTILHAR:

Carros vandalizados

«Padaria da Bentinha»,