Aumentando o contributo e intervenção nas áreas de abrangência e âmbitos do Programa Cuida-te +, o Gabinete de Saúde Juvenil do IPDJ em Vila Real, conta com a colaboração de mais um profissional de saúde, que atuará no âmbito da Psicologia Clínica - aconselhamento psicológico, valência que será extensível à Loja Ponto Já de Valpaços, uma vez por semana, às terças-feiras.

Assim, e a partir da próxima semana, o serviço de Atendimento na Área da Psicologia Clínica, estará disponível na Loja Ponto Já de Valpaços.

Esta valência consiste num atendimento gratuito, anónimo e confidencial.

O Programa Cuida-te + tem como objetivo a promoção de saúde juvenil e dos estilos de vida saudável: aborda determinantes da saúde, como sejam a literacia em saúde, a alimentação, a atividade física e desportiva, os comportamentos aditivos e a sexualidade; promove os fatores de proteção e a redução dos fatores de risco de doenças relacionadas com os estilos de vida junto da população-alvo, jovens dos 12 aos 25 anos.

A iniciativa resulta de uma parceria existente entre o IPDJ – Instituto Português Do Desporto e da Juventude – e o Município de Valpaços.

Mais informações em https://ipdj.gov.pt/.../conheca-os-novos-psicologos-do....



PARTILHAR:

Parlamento Jovem debate o “impacto da desinformação na democracia”

Homem dado como desaparecido regressou hoje a casa