A Santa Casa da Misericórdia de Alfândega da Fé (SCMAF) viu-se obrigada a adiar o pagamento do subsídio de férias a alguns funcionários, devido às dificuldades financeiras que colocam a instituição em situação de incumprimento.

Contactado pelo Jornal NORDESTE, o presidente da SCMAF, Arsénio Pereira, avançou, apenas, que a instituição está à espera que o secretário de Estado que vai tutelar a pasta da Segurança Social tome posse, o que vai acontecer ainda durante o dia de hoje, para marcar uma reunião com o objectivo de encontrar uma solução para resolver os problemas financeiros da Misericórdia.

Com a mudança do governo, as reuniões marcadas com o Instituto Regional da Segurança Social de Bragança também se revelaram infrutíferas, visto que não foi possível tomar uma decisão relativamente ao futuro da SCMAF.

Recorde-se que a instituição tem dívidas a fornecedores e ainda tem oito salários em atraso relativos ao mês de Fevereiro, que só serão pagos depois da instituição conseguir uma injecção de dinheiro.

O empréstimo que a Misericórdia queria pedir à banca também não avançou, visto que a instituição não conseguiu registar a propriedade do Lar de Santa Teresinha para dar como garantia bancária.

Este processo arrasta-se na barra dos tribunais e só será resolvido com a leitura da sentença, visto que falhou a negociação entre as partes envolvidas no processo.



PARTILHAR:

Novo Secretário Técnico

«Bens comuns»