Três homens, entre os 21 e 35 anos, vão aguardar julgamento em prisão preventiva depois de detidos pela GNR por tentativa de furto numa residência de Mondim de Basto, anunciou hoje o comando de Vila Real.

Após uma denúncia por furto em residência, os militares desenvolveram diligências policiais que permitiram localizar e deter os suspeitos, após uma fuga e perseguição que culminou na Autoestrada 11 (A11).

No decurso da ação policial, que contou com o reforço do Destacamento de Trânsito de Braga e do Posto Territorial de Fafe, a GNR apreendeu diverso material como uma rebarbadora, um fio de ouro, seis telemóveis, 1.540 euros, três relógios, um carregador de baterias, uma máquina fotográfica, três objetivas e duas baterias da máquina, 11 cartões de memória, duas doses de haxixe, um passaporte e diverso material usado para a realização dos furtos.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Alijó, no sábado, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.



PARTILHAR:

Vila Real quer tradições como o “pito” e o andor da Pena no Património Imaterial

Feira dos Gorazes regressa a Mogadouro de 13 a 16 de outubro