Mulher estava desaparecida desde o dia 4 de outubro, em Ribeira de Pena. Autoridades procuram corpo. 

Um homem ficou em prisão preventiva, esta terça-feira, após ter confessado o crime de homicídio da mãe, de 67 anos, em Ribeira da Pena.

Fonte judicial disse que o arguido está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver. A mulher estava desaparecida desde dia 4 de outubro, em Ribeira da Pena, Vila Real.

"Gostava de a ver, viva ou morta", diz filho da mulher que desapareceu em Ribeira de Pena Outro filho da mulher confessou que matou a mãe mas corpo ainda não foi encontrado.

No entanto, devido a um historial de violência doméstica, a GNR suspeitou de um crime e chamou a PJ, que assumiu a investigação do caso. Esta terça-feira, em comunicado, a Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real anunciou que procedeu à identificação e detenção de um homem pela presumível autoria dos crimes de homicídio e profanação de cadáver.

Os factos, segundo a PJ, ocorreram na quinta-feira, cerca das 18h30, na berma da Estrada Nacional 312, em Ribeira de Pena.

Mulher de 67 anos desaparecida em Ribeira de Pena. Há suspeitas de crime A Judiciária explicou que, "na sequência de uma discussão por motivo fútil, o suspeito terá agredido a vítima, sua mãe, provocando-lhe a morte".

O cadáver da mulher ainda não foi encontrado e as buscas prosseguem na zona da localidade de Bragadas e de Santo Aleixo de Além-Tâmega.

No sábado à noite, a pedido da PJ, os bombeiros e sapadores florestais procederam à desbastação de mato e buscas num local específico na berma daquela estrada e, já no domingo à tarde, os bombeiros foram também acionados para procederam a buscas nas margens do rio Tâmega.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de medidas de coação. 

CM/Lusa
 



PARTILHAR:

PJ deteve resineiro suspeito de atear fogo em Tinhela de Baixo

Oposição já tem gabinete na Câmara de Bragança